REGULAMENTO ON-LINE CLÁSSICO.

Confira o regulamento para os nossos torneios de Xadrez Clássico On-line


REGULAMENTO DOS TORNEIOS ONLINE NORDESTE DE XADREZ PARA DEFICIENTES VISUAIS DE 2020.

01. OS Torneios Online Nordeste de 2020 serão composto por enxadristas com deficiência visual que residem na região nordeste do Brasil

01.1. A inscrição no torneio será gratuita e Caberá a Organização do Evento determinar a data do início e do Término das Inscrições.

02. Os interessados em participar dos Torneios Online nordeste de Xadrez para deficientes visuais deverão informar no ato da inscrição:

A. Nome Completo; B. Cidade - Estado; C. Contato Skype; D. E-mail para contato; E. Celular - WhatsAp

02.1. Os enxadristas que já participaram das versões anteriores serão inscritos automaticamente, portanto não precisarão enviar os dados acima;

02.2. Os enxadristas que forem inscritos mais não desejarem jogar o torneio, poderão informar no grupo do WhatsAp, ou via e-mail.

02.3. O prazo máximo para inscrição será o Determinado pela a Organização.

3. O torneio será realizado exclusivamente via Skype e contará com a participação de um árbitro para acompanhamento e registro das partidas

03.1. O Torneio será disputado no sistema suíço em cinco rodadas, caso as inscrições superem o quantitativo de 10 participantes;, em caso d enúmero inferior a 10, será em sistema Schuring, onde jogarão todos contra todos.

03.2. A classificação inicial dos jogadores será determinada por ordem do Rating da FNXDV, ou caso o enxadrista nunca tenha jogado nenhum torneio do nordeste, poderá ser utilizado o rating da FBXDV.

03.3. Os participantes serão emparceirados via sistema informatizado, observando-se a ordem inicial determinada no item anterior, e a partir da segunda rodada, mediante os resultados das partidas disputadas.

03.4. As partidas terão a duração de 60 minutos com 30 segundos de incremento de tempo.

03.5. o participante será incluído no grupo de WhatsAp Torneio Nordeste, criado exclusivamente para este fim.

03.6. Será realizada uma rodada por semana, devendo esta estar encerrada até sábado às 19:00, horário de Brasília.

03.7. Fica estabelecido o sábado às 19 horas, horário de Brasília, como horário oficial do regulamento para realização das partidas não agendadas previamente.

03.8. Os participantes ajustarão o horário das respectivas partidas pelos meios que julgarem necessários, devendo as datas e horários pactuados, bem como eventuais alterações, serem comunicadas no grupo de whatsap.

03.9. Em não havendo acordo no agendamento do horário até 24 horas antes do horário oficial do regulamento, a partida será realizada no sábado às 19:00 de Brasília.

04. Na hipótese de problemas de conexão durante a partida os participantes terão 15 minutos para a retomarem. Caso não seja possível o retorno, a mesma poderá ser concluída outro dia,contanto que não ultrapasse o dia limite para realização da rodada.

04.1. Em caso de impossibilidade de término da partida, se atribuirá o ponto a quem a conexão ficou mantida.

04.2. Os participantes terão 20 minutos de tolerância para iniciar a partida. Transcorrido este prazo, e na hipótese de um dos participantes não ter aparecido, o árbitro responsável deverá aplicar W O ao participante ausente.

04.3. Se os dois participantes não se apresentarem, será aplicado W O a ambos.

04.4. Caberá ao árbitro da partida realizar a conecção entre os jogadores via Skype.

04.5.Em caso de divergências na posição o tabuleiro do árbitro irá prevalecer para continuidade da partida.

05. O jogador que faltar a duas rodadas, justificadas ou não, será eliminado do torneio.

06. Será constituído um comitê de apelação entre os participantes do torneio que deverá ser composto de 03 membros.

07. As rodadas terão duração de 07 dias, podendo extraordinariamente ser estendidas pelo período de 14 dias, desde que previamente informado pela organização no grupo de WhatsAp.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

01. todos os participantes devem acima de tudo respeitar a todos,buscando uma conduta ética, tanto durante a partida quanto em relação as outras participações;

01.1. A conduta inadequada será submetida a avaliação do comitê de apelação, que poderá aplicar sanções disciplinares tais como:

A. Perda do ponto da partida; B. Eliminação do torneio

Os enxadristas que forem eliminados da competição devido a má conduta, não poderão jogar outros torneios on-line, e seu retorno aos torneios on-line se fará mediante a um pedido formal de desculpa, que deverá ser analisado pelos organizadores.


  • Voltar a Página Inicial. Fale conosco.